[Cascavel-pm] Copiar arquivos

Terça Outubro 31 04:16:24 PST 2006

Marco A P D´Andrade wrote:
> Marcelo,
>
> Depende de sua exata necessidade...
>
> open, binmode, read, write e close servem para cópia ;)
>
> Claro que existe o File::Copy, disponivel em versões recentes, ou no
> cpan...
>
> (stat, chown e chmod tambem seriam uteis) Por sinal, fui fazer a
> prova do conceito, verificando o módulo e não achei esta
> preocupação... preservar permissões, timestamp, etc.

  Marco, isto é parte da filosofia do unix: quando se copia um arquivo,
normalmente se abre mão das permissões iniciais dele em favor das
permissões de quem o copiou.

  Claro, isto é cultura unix: outros sistemas operacionais certamente
tem suas próprias visões sobre isto. Como esta é a minha "cultura
nativa", isto me parece muito bom e intuitivo.

Luis Motta Campos
Senior System Engineer at Segula.FR
Hobbyist Cooker and Photograph