[Cascavel-pm] Horario de Verao

Segunda Outubro 30 01:31:37 PST 2006

Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> O problema é que este ano específicamente o início horário de verão
> foi alterado para "não atrapalhar as eleições". O previsto era começar
> no mesmo dia do ano passado.
>
> Mas eu sei que o problema não é exclusivo do Brasil (não que isso faça
> ser um problema menor ou maior).

  Eu estou vendo o problema assim: isto é informação de funcionamento
básico de sistema operacional. Vem com a distribuição que eu uso
(Debian, pacote tzdata) e deve ser muito semelhante com outras
distribuições.

  Neste caso, especificamente para o Debian, com um pouco de esforço,
isto pode vir a ser uma coisa muito boa: a gente pode se juntar em torno
disto e construir a informação de time-zone poucos dias antes da
alteração do timezone acontecer (e já saberíamos as datas e horas
corretas). Desta forma, podemos disponibilizar pacotes "tzdata" corretos
para o problema em questão "just in time", e ter os sistemas fucnionando
corretamente.

  Agora eu preciso ver:

  1. Um desenvolvedor Debian que possa me ajudar a levar isto adiante
  2. Voluntários o suficiente para descobrir todas as alterações de
horário de verão / inverno que acontecem no mundo todo
  3. Ter tudo isso prontinho no dia da nova vigência do horário de
verão, de 2007-2008.

  Se alguém puder me ajudar com isso, agradeço muito.

  (Glock, parece que a solução, no final das contas, é muito mais
simples do que se imaginava... =-] )
Luis Motta Campos
Senior System Engineer at Segula.FR
Hobbyist Cooker and Photograph