[Cascavel-pm] Databases, SQL, e operadores "leigos" [Was: Como verificar se um registro já...]

Quinta Outubro 26 18:19:13 PDT 2006

On 10/26/06, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:
>   Me desculpe, Nilson, mas eu sei qual é o seu problema: você tentou
> instalar o Oracle sem garantir que ele está rodando a versão DELE da
> JVM. Shit happens, meu caro, e se você tivesse (como eu disse acima)
> RTFM e STFW por uns minutos, nunca teria este trauma.

Em nenhum lugar do guia de instalação dizia isso. Na época, lemos
todas as informações possíveis. Aparentemente, todas as pessoas que
contactamos que tinham experiência com Oracle disseram que realmente
era problemática a instalação. O mais inusitado era que a instalação
funcionava em algumas máquinas e em outras não (em particular, em
nenhum dos servidores funcionou de forma alguma).

Java é portável o ******. ;-)

>   Neste caso, aconselho você a não reclamar.
>   Esta é uma das desvantagens do software livre - se você não está
> satisfeito, tem de submeter um patch. Reclamar faz você passar por chato
>   ;-) (HUA HUA HUA)

Na verdade eu não estou reclamando. Eu simplesmente não uso Postgres.
Mas, com efeito, essa outra afirmação é mentira. Já consegui muita
coisa realizando críticas construtivas. Em contrapartida, também tento
fazer alguma coisa, submeter patches, quando tenho como (e me
interessa).

Muitos desenvolvedores open-source não esperam simplesmente patches. O
problema é quem fala num tom autoritário... "você *tem* que corrigir
esse bug" "essa aplicação *deve*  ter tal recurso".

>   Bom, boa sorte. Espero que o André Carneiro esteja de bom humor, ou
> vai precisar mudar de nome para "André Cavalo" (sem ofensa, André. Você
> sabe que eu gosto muito de você! =-] )

Erm.
/me looks for a fire suit.

-Nilson Santos F. Jr.