[Cascavel-pm] Como verificar se um registro já existe antes de inserir no banco? - RESOLVIDO

Terça Outubro 24 15:48:36 PDT 2006

On 10/24/06, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:
>   Note que definir, alterar ou eliminar tabelas não são consideradas
> operações no sentido de permitir transações. Isto normalmente acontece
> "a sêco" e é o tipo de coisa que motiva empresas a contratarem DBAs bem
> pagos para operar bases de dados, especialmente as consideradas vitais
> para o negócio.

Se eu me lembro bem, o MSSQL suporta transações em alterações na
estrutura de tabelas.
Realmente não sei se outros RDBMS suportam, mas não é algo tão
complicado assim dependendo de como o transaction log tenha sido
implementado.

-Nilson Santos F. Jr.