[Cascavel-pm] Manipulação de arquivo

Diego Mendes Teixeira diegom em lcc.ufmg.br
Terça Outubro 24 10:48:44 PDT 2006

Ok, quero muito sua ajuda... Te chamei de "CARINHA" porque foi assim que
você se referiu a mim no primeiro email. Vou postar o codigo dos 2
programas que fiz. O primeiro, usando expressao regular esta funcionando, o
outro usando armazenamento dinamico em heap está imprimindo todas as linhas
do arquivo, mesmo nao achando a palavra pesquisada. Estou na correria pra
fazer esse trabalho, visto que tenho que entregar quinta-feira agora.
========================================================================================================

Partes do enunciado do trabalho:

O objetivo deste trabalho é projetar e implementar um sistema de programas
ocorrências de padrões em arquivos constituídos de documentos, utilizando
de busca seqüencial implementados nas linguagens C/CC++ e PERL, Também é
objetivo fazer uma comparação entre as linguagens utilizadas, legibilidade,
flexibilidade, segurança, desempenho e poder de escrita.

Os dois algoritmos devem ser implementados em C/C++ utilizando arranjos,
com vinculações de armazenamento dinâmico em pilha, para o algoritmo força
bruta, e em heap, para o BMH. Já a implementação em PERL, somente o BMH
precisa ser contemplado. Mas, além dessa implementação em PERL, deve ser
feita uma implementação utilizando apenas expressões regulares.
Ao final, portanto, devem ser geradas quatro implementações. São elas:
1. Força Bruta em C/C++ com arranjo dinâmico em pilha;
2. BMH em C/CC++ com arranjo dinâmico em heap;
3. BMH em PERL com arranjo dinâmico em heap;
4. Casamento em PERL com uso de expressões regulares

São consideradas palavras as seqüências compostas por caracteres
pertencentes ao
conjunto a, ..., z, A, ..., Z.

========================================================================================================

Implementaçoes feitas estão no arquivo em anexo.

(See attached file: erPerl.pl)(See attached file: bmhPerl.pl)

Aguardo sua ajuda.

Vlw

.============================================.
  Diego Mendes Teixeira   -  diegom em lcc.ufmg.br
  Desenvolvimento de Sistemas  -  LCC/CENAPAD
  Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG
  Cel: +55(31)8842-9951 - Tel(trab): +55(31)34994910
'============================================'

             Luis Motta Campos
             <luismottacampos@
             yahoo.co.uk>                                             Para
             Enviado Por:              Cascavel Perl Mongers
             cascavel-pm-bounc         <cascavel-pm em pm.org>
             es+diegom=lcc.ufm                                          cc
             g.br em pm.org
                                                                   Assunto
                                       Re: [Cascavel-pm] Manipulação de
             24/10/2006 10:46          arquivo

             Favor responder a
               Cascavel Perl
                  Mongers
             <cascavel-pm em pm.o
                    rg>

Diego Mendes Teixeira wrote:
> CARINHA, isso que tenho que fazer é sim um trabalho pra facul, pra

  Diego, você tem muita sorte que eu estou de bom humor hoje.

  Apenas pelo "CARINHA" ali em cima, você já teria levado uma
chapoletada, em dias normais.

  Não é à toa que o pessoal desta lista me conhece como "Ogro Moderador".

  Manera a tua lingua, que ninguém aqui disse que é proibido perguntar
sobre tarefa escolar.

  Eu já fiz muita pergunta sobre tarefa escolar, nos meus dois cursos
superiores (matemática aplicada pela USP, 1996-2000, ciência da
computação pela UniFEI, 2000-2003), e para a minha pós-graduação
(Análise de sistemas para a World Wide Web, pela FASP, 2005), enquanto
muito possivelmente você ainda usava fraldas. (agora, eu zoei! ;-)

> disciplina de Linguagens de Programação do curso de Ciencia da
> Computacao, onde tenho que desenvolver 2 trabalhos de busca em
> arquivo em Perl e C/C++,

  Bom, ajudaria muito se você publicasse o enunciado.
  E algum código de uma das suas tentativas.
  Ninguém aqui vai fazer o programa para você, certamente.
  Mas todo mundo vai te ajudar com idéias, com debugging, com melhoria
do código e com aqueles probleminhas que a gente tem no caminho.
  Certamente a tua vida vai ficar mais fácil.
  Mas quem estuda tem de saber que é preciso "ralar" para conseguir
fazer as coisas.

> porem nunca programei em Perl. Por mais
> simples que possa ser para o pessoal do grupo, eu pensei que vocês
> poderiam me ajudar.

  E nós podemos. Mas leia as regras em cima. Você publica código, e faz
perguntas específicas. Não adianta achar que alguém aqui vai aparecer
com teu exercício feito, que ninguém vai fazer isto.

> Caso o interesse de vocês seja apenas ligar com problemas completos é
> só não responder minhas mensagens, não precisa ficar zoar da minha
> cara. >> "tarefa escolar".

  Eu não vejo problema nenhum em assumir que está fazendo "tarefa
escolar". É uma honra ajudar as pessoas que estão estudando.

  Quanto a resolver "problemas completos", normalmente é complicado
responder. A gente resolve problemas. Geralmente, os enunciados deles
parecem completos. Mas podem muito bem ser problemas maiores, quebrados
em pequenos problemas "completos".

  Alguém por caridade manda aquele link bacana sobre "How to ask
questions - the smart way" para o Diego. Ele precisa aprender como fazer
perguntas para a lista (Nélson, você está lendo isto?)

  Diego, posta tua tentativa de resolver o problema, e eu pessoalmente
vou te ajudar. Se você ler as minhas credenciais, ou perguntar para o
pessoal da lista, vai ter as referências que precisa para me dar
credibilidade (ou não... ;-)

  Espero que não fique ofendido com este Ogro velho, gordo e bem-armado.
  Putamplexos, e aguardo mais informações sobre a tua "tarefa escolar".
  ;-)
--
Luis Motta Campos
Senior System Engineer at Segula.FR