[Cascavel-pm] Manipulação de arquivo

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Terça Outubro 24 09:27:33 PDT 2006

On 10/23/06, Daniel Vinciguerra <daniel_5h4d0w em hotmail.com> wrote:

> Caros amogos... Preciso mais uma vez de vossa ajuda... =)
>
> tenho um arquivo chamado .Agenda e estou codando um Script em Perl/Tk para
> aacessar esse arquivo e
> procurar por um determinado nome ou trecho dela para uma consulta...
>
> O arquivo esta organizado da seguinte forma...
>
> ############### EXPLO DE AGENDA
> Daniel:Av.3, 234:Ipiranga:SP:62841234
>
> Rosa:Av dos Tamares:São Bento:SP:62435145
>
> ############### FIM DO EXPLO
<snip>

A não ser que você esteja querendo exercitar para se aprofundar em
técnicas de análise de texto, ou esteja precisando otimizar o uso de
cada milisegundo do processador (nesse caso vc nem estaria usando
perl), eu sugiro que você use soluções pré-implementadas. Pro seu
caso, recomendo o DBD::CSV
(http://search.cpan.org/~jzucker/DBD-CSV-0.22/lib/DBD/CSV.pm), que,
juntamente com o DBI, vai lhe permitir acessar seu arquivo de agenda
como se fosse um banco de dados bem simples, com suporte a SQL e tudo
mais. Uma solução melhor ainda seria migrar todo seu esquema de
armazenamento para SQLite + DBIx::Class.

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia