[Cascavel-pm] (sem assunto)

Quinta Outubro 5 05:30:18 PDT 2006

Oi Nilson!

Então, como eu disse anteriormente, eu instalei o Template(dentre outros pakages), através do CPAN. No caso do
CPAN, ele nem conseguia instalar, por causa das dependências que também não se conseguiu instalar. Então
verifiquei que os packages eram baixados e compilados, pois os arquivos builds, estavam em .cpan/builds (DE
TODAS AS PACKAGES Q EU INSTALEI). No entanto, algo de "podre" acontece com o make install, porque os arquivos
não são copiados para o diretório de lib do perl.

O que acontecia depois é que quando eu testava a package 'perl -e "use <nome da package>"', perl me informava
que a package que o cpan(no caso de alguns packages que não tiveram problemas de dependência), avisou que o
package estava instalado, na verdade não se encontrava em @INC. Um dos diretórios incluídos em @INC é
/usr/lib/perl/5.8.7/. Verifiquei esse diretório e realmente o package não foi instalado.

Pensei que poderia ser algum problema de permissão, mas não faz muito sentido, já que rodo o cpan como root.
Então não sei o que pode estar acontecendo.

De qualquer forma, tive que copiar as libs todas na mão pra /usr/lib/perl/5.8.7. O template toolkit eu baixei a
package novamente e compilei(como root), e funcionou, o que descarta qualquer problema com o make, ou não???

Cheers!

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=andre.garcia.carneir&_l=1,1160023252.305250.8397.ambrose.hst.terra.com.br,3856,Des15,Des15

> Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 04/10/2006 / Versão: 4.4.00/4866

André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)