[Cascavel-pm] Software comercial

Segunda Outubro 2 06:00:24 PDT 2006

Oi Victor,

O Daniel respondeu muito bem sua pergunta, acho que
vale considerar bastante as dicas.

Tecnicamente falando, você terá os mesmos problemas
com Perl ou Java: é possível obter o código fonte de
Java facilmente usando um programa. É a mesma coisa
que gerar um bytecode do seu código Perl.

Você vai precisar de algo para obscurecer seu código.
Eu já fiz uns testes com isso:
http://www.cpan.org/authors/id/C/CR/CRAIC/shroud-1.0

Pelo menos até aonde eu testei, ele não é completo:
produtos comerciais para Java, além de embarar o
código (mudando nome de variáveis e métodos, por
exemplo) ainda geram código inútil, que não faz
absolutamente nada, mas tornar mais difícil entender o
código.

[]'s
Alceu