[Cascavel-pm] assinatura de método em Perl

Quinta Novembro 30 07:26:40 PST 2006

Olá monges,

Sem querer fazer comparações (e criar um flame war)
como vocês lidam com a ausência do conceito de
assinatura de métodos em Perl?

Por exemplo, eu quero executar uma função que vai
precisar de mais ou menos parâmetros dependendo do
tipo de autenticação que ela vai usar.

Eu não sei se utilizei a melhor forma, mas acabei
criando uma classe Credential que guardaria as
credenciais, fazendo com que a chamada da função seja
feita corretamente e só implementando um método na
classe que executa essa função.

Em Java, o conceito de assinatura de método tornaria
isso mais simples. Alguma dica sobre como implementar
isso em Perl?

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br