[Cascavel-pm] Res: Perl

Terça Novembro 28 09:44:12 PST 2006

On 11/28/06, Adriano Ferreira <a.r.ferreira em gmail.com> wrote:
> Nesta estória, vale à pena ler o artigo do Joel Spolsky (citado pelo
> Moishe Lettvin) sobre como sair do Windows Vista significa escolher
> entre nove opções (dois ícones e sete itens de menu).

Na verdade aquele foi um dos poucos artigos do Joel que eu não gostei
(na verdade, o primeiro que eu me lembro de não ter gostado).

Basicamente, o que ele faz é reclamar que existem opções demais *no
menu de opções a mais*. Ou seja, ele queria que não existisse o menu
de opções a mais. Eu, particularmente, gosto de ter opções *quando
preciso das opções* (se não, não programaria em Perl). E é exatamente
assim que o menu ficou. Você tem o botão de desligar e o de travar o
computador. *Se você clicar* no botão de mais opções que aparecem as
outras. Então, IMO, foi o pior rant que o Joel já escreveu.

O interessante mesmo é terem gastado 1 ano de 8 pessoas para fazer
isso. É algo que deveria ter gastado, no máximo, 1 ou 2 semanas de
algumas pessoas.

-Nilson Santos F. Jr.