[Cascavel-pm] Idiomas para open()... [Was: Perl]

Terça Novembro 28 02:02:55 PST 2006

Wendel Scardua wrote:
> On 11/28/06, *Luis Motta Campos* <luismottacampos em yahoo.co.uk
> <mailto:luismottacampos em yahoo.co.uk>> wrote:

> Agora quem está aprendendo sou eu: strings passadas para o open() são
>  automáticamente protegidas contra "corpos estranhos"??
>

> Acho que, como os "corpos estranhos" só são "entendidos" no segundo
> argumento, não tem importãncia aparecerem no terceiro... (i.e., você
> pode abrir um arquivo chamado ">foo", que o ">" não será entendido
> como um "open-please-abra-este-arquivo-para-escrita" ) Da mesma
> forma, deve ser possível abrir arquivos com espaços no começo do
> [...]

  E o formato "|/caminho/para/programa --argumentos"?
  Acho que isto pode muito bem ser passado como terceiro argumento...
afinal, isto não é o sentido de leitura ou escrita, mas um programa que
vai ser executado num SHELL com as permissões do programa que estiver
executando o open()...

  Isto não merece ser protegido contra "corpos estranhos"??

--
Luis Motta Campos
Senior System Engineer at Segula.FR