[Cascavel-pm] Limite de variavies de ambiente e system

Terça Novembro 28 00:23:00 PST 2006

Agnaldo Macedo wrote:
> Utilizo um script CGI que gera diversas variaveis de ambiente, via
> $ENV, e faz uma chamada via system para outra aplicação que irá ler
> essas variáveis.
>
> Existe algum limite em bytes para cada uma dessas várias de ambiente
> e para total delas? Quando o acumuladod as mesmas chega na faixa de
> 32Kb a aplicação começa a ficar instavel. Quando faço a chamada à
> aplicação externa via system, ela apresenta a mensagem de "Can't
> spawn "cmd.exe": No such file or directory at line ..., E quando a
> chamada é feita via exec, diversas variavies de ambiente que o Perl
> [...]

  Tem poucas coisas mais zoadas que o Ambiente da M$.
  Voce deveria tentar rodar linux+apache+bash+perl (nativo).

  Acho impossível contornar este problema sem alterar a forma como você
se relaciona com seu programa. 32Kb em variáveis de ambiente é muita
coisa mesmo.

  Por outro lado... eu me lembro de uma diretriz que se usava no
C:\config.sys, que aumentava o tamanho alocado para variáveis de
Ambiente... eu não me lembro mais da diretriz, nem sei se isto ainda
funciona no windows, mas pode valer à pena tentar um /tune-up/.

  Mas mantenho o meu conselho: 32Kb em variáveis de ambiente merecem um
shell decente (coisa que o cmd.exe nunca será).

Luis Motta Campos
Senior System Engineer at Segula.FR
Hobbyist Cooker and Photograph