[Cascavel-pm] Res: Perl

Segunda Novembro 27 13:45:58 PST 2006

> É verdade Edem, mas era só um comentário para alguém que estava
> começando a programar em Perl. Realmente, se é pra começar é melhor
> começar direito, mas me atentei apenas ao fato do "use warnings"

E não se esqueça do "use strict;" também. Acredite, salvará a sua mente um dia.... :)

> [...]
>
>  perl -we "open bla, '<', 'teste.txt' or die;"
> Unquoted string "bla" may clash with future reserved word at -e line 1.
>
> e não em maiúsculas:
>
> perl -we "open BLA, '<', 'teste.txt' or die;"
> (ok)
>
> e por isso acabo concordando tanto com o Nelson, sobre o modelo
> canônico, como com você e o Adriano, que citam os perigos da questão
> (lembrando que constantes muitas vezes são escritas em maiúsculas
> também, como LOCK_EX e EXDEV, e geram resultados inesperados se alguém
> usar o mesmo nome como handle de arquivo).

É importante atentar para a padronização. Além de deixar o código organizado para você, deixa organizado para
outras pessoas que possivelmente verão o seu código. A sempre um bom motivo para essas coisas serem como são.

Cheers!

--
André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)