[Cascavel-pm] Perl - Acesso

Sábado Novembro 25 10:10:09 PST 2006

On 11/25/06, Ramon Mendes <soulhave em yahoo.com.br> wrote:
> Agora so está faltando uma coisa para ficar correto e eu consegui fazer os
> acessos devidos.
> Preciso saber como faço o acesso. por exemplo.

Ramon,

Você está apresentando dúvidas bastante básicas. Sugiro que, antes de
tentar programar, leia alguma documentação da linguagem. O perl já vem
com milhares de páginas de documentação embutidas, sugiro que você
comece a lê-las pela página "perlintro" e siga as referências a partir
daí.

Para acessar a documentação a partir da sua própria máquina, basta
digitar o comando "perldoc nome_da_pagina". No caso, para ver a
documentação que eu citei acima, basta você digitar: "perldoc
perlintro".

Caso você não tenha domínio da língua inglesa o suficiente para
entender essa documentação, os integrantes da Sociedade Perl do Brasil
têm feito o trabalho voluntário de tradução das mesmas, que pode ser
encontrado em:

  http://www.perl.org.br/bin/view/Perldoc/WebHome

Em particular, a página que eu citei acima encontra-se traduzida no endereço:

  http://www.perl.org.br/bin/view/Perldoc/Perlintro

Lendo esta documentação básica, estas dúvidas que você tem tido serão
solucionadas.

-Nilson Santos F. Jr.