[Cascavel-pm] Perl - Acesso

Ramon Mendes soulhave em yahoo.com.br
Sábado Novembro 25 10:03:00 PST 2006

Ok, valeu galera muito obrigado.
Consegui jogar o arquivo dentro de um vetor.
Funcionou legal. Tudo que aprendi aqui deu certo. consegui passar os parametros tudo ok.
Agora so está faltando uma coisa para ficar correto e eu consegui fazer os acessos devidos.
Preciso saber como faço o acesso. por exemplo.
Declarei um vetor.
e li um arquivo da seguinte forma.

1 2 3 4
5 6 7 8
9 10 11 12

quero acessar por exemplo somente o numero 8. Eu consigo fazer isto como um array comu.. por exemplo.

my @arq=<FILE>;
print $arq[1][3];

Desta forma consigo imprimir somente o numero 8?

Outra coisa queria saber como faço para ver se o conteudo de uma variavel está vazio.
Eu tentei fazer o teste usando (NULL e também null) mas não deu certo.
Por exemplo.
if ($x!=null){print $x;}
Já tentei fazer desta forma e maiusculo mas não deu certo. Alguém poderia me explicar como fazer?
Desde já obrigado.

Ramon M. de Souza
soulhave em yahoo.com.br
Bacharelando em Sistemas de Informação