[Cascavel-pm] Brazil com "z" e não Brazil com "s"...

Segunda Novembro 13 10:46:25 PST 2006

Só pra jogar + sal na pipoca...

http://www.braziltour.com/ (Com Z mesmo :P)

A logomarca do site com o nome "Brasil" é um projeto que visa a adoção do
nome do país com a escrita com S em to o planeta. A logomarca é utilizada,
com muito sucesso, na maioria, senão todos, os produtos exportados de terras
brasileiras :).

Bom.. se você tem isso como homenagem, sitamos-nos honrados, não? :P (já que
a intenção é o que vale).

Uma busca com muita sorte que tive (fui logo nas últimas páginas das
notícias do site e vi o título da notícia):
http://institucional.turismo.gov.br/mintur/parser/imprensa/noticias/item.cfm?id=071D729D-C09F-376B-558F53BAAC8FC0A3

Abraços ;)

On 11/13/06, Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com> wrote:

> Como assim, 100%? Em Portugal e na Espanha se escreve "Brasil"; na
> França, "Brésil"; na Itália, "Brasile"; na Alemanha, "Brasilien"; sem
> falar que, no Brasil, e em todos os países de língua portuguesa, a
> grafia correta é com "s" -- motivo mais do que suficiente para adotá-la.
>
> (Se você quiser homenagear o Brasil, pode usar a grafia com "s" quando
> escreve em inglês. Faz mais sentido. :o))
>
> []s
>
> Nelson
>
> --
> Nelson Corrêa de Toledo Ferraz

> [...]