[Cascavel-pm] SFTP..

Quarta Novembro 8 06:53:13 PST 2006

Rafael Konrath wrote:
> Olá Lista...
>
> ==============================
> #!/usr/bin/perl -w
> use strict;
> #use Net::SFTP::Foreign::Compat;
> use Net::SFTP;
>

> my $host = "user";
> my $user = "";
> my $pass = '';
> my $debug = 0;
> my %args = (user => "$user", password => "$pass",debug => $debug );
> #my $sftp = Net::SFTP::Foreign::Compat->new($host, %args);
> my $sftp = Net::SFTP->new($host, %args);
>
> $sftp->put("localfile", "remotefile");

  Rafael, você está fazendo uma coisa que eu considero "estranha". Está
usando um SFTP para fazer PUT de arquivos. Normalmente, usamos SFTP para
fazer GET.

  Talvez a implementação esteja ruim.
  Eu tentaria inverter e puxar o arquivo com GET, apenas para testar.
  Para mim, seu programa deveria funcionar.
  Verifique seus pré-requisitos:
    * SFTP server funciona?
    * Máquina tem IP?
    * Estão na mesma rede? SFTP não costuma fucnionar através de redes
diferentes (pelo menos, da última vez que eu usei isto para instalar
Linux Debian numa Sun Ultra V, em 1999, não funcionava)

Luis Motta Campos
Senior System Engineer at Segula.FR
Hobbyist Cooker and Photograph