[Cascavel-pm] Conisli

Quarta Novembro 8 00:59:01 PST 2006

Gisele Cristina Bengozi wrote:
> Olá pessoal
>
> Bom sou estudante de análise de sistemas e foi a 1ª vez q fui ao
> Conisli gostei muito, voltei bem animada. Sobre o PERL, agora q
> conheci essa linguagem, peguei um livro pra enteder como é, mas
> gostaria q me informassem onde posso usar essa linguagem, é bom pra
> desenvolver o q??

  Seja bem-vinda, Gisele.
  Eu uso Perl para muitas coisas. O que você vai ver com mais frequência
aqui é o emprego da linguagem para construção de páginas dinâmicas para
a World Wide Web, além de programas pequenos e rápidos para ajudar na
administração de um sistema unix-like.

  Claro, as aplicações são muitas, e eu recomendo que você dê uma olhada
no CPAN (http://search.cpan.org/) para conhecer os módulos e extensões
disponíveis para a linguagem. Ali, possivelmente você vai ter uma boa
idéia de como as coisas funcionam.

  Espero que isto ajude.
  Se você quiser saber mais, basta perguntar. Tem sempre alguém aqui que
já teve um problema parecido e pode responder.

Luis Motta Campos
Senior System Engineer at Segula.FR
Hobbyist Cooker and Photograph