[Cascavel-pm] Mysql vs Firebird

Fabio Iusuki fiusuki em bsgi.org.br
Segunda Novembro 6 03:10:04 PST 2006

Estimados amigos,

Em primeiro lugar deixem-me apresentar. Meu nome é Fabio, conheço Perl há algum tempo e gosto muito da linguagem, apesar de não ter formação em programação e pouco conhecimento técnico. Devido a isso, não contribuo muito por aqui, mas gosto muito de ler sobre o assunto.

Gostaria de saber se o processamento de uma aplicação em Perl tem alguma variação relevante de velocidade se estiver trabalhando com MySQL ou Firebird.

Já ouvi dizer que o MySQL ganha em velocidade, mas o Firebird em segurança. Isso é verdade?!

Agradeço a ajuda,

Obrigado,

Abçs,

Fabio