[Cascavel-pm] Modificar valor da variavel

Patty Silva ptfzs em yahoo.com.br
Quinta Maio 25 04:35:02 PDT 2006

Ok Nelson.. ainda nao tinha trabalhando com tabelas HASH :) funcionou perfeitamente!!

Obrigada

Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com> escreveu: Patty Silva wrote:
> Pessoal, a pedidos mudei  o assunto! :)
> Nao resolveu meu problema.. nao quero fazer com IFs, como ficarei na
> expressao regular
> if($id eq "pad1")
> {
>  $id="PADRAO100";
> }
>
> Invez de IF teria como fazer com expressao regular??

Sim, e existem várias maneiras. Por exemplo:

$id =~ s/^pad1$/PADRAO100/;

Mas por que você quer usar uma expressão regular???

Se você não quiser digitar um monte de ifs, pode colocar seus padrões
num hash:

my %table = (
 "foo" => "bar",
 "etc" => "123",
);

E depois:

if (defined $table{$id}) {
     $id = $table{$_};
}

"When the only tool you have is a hammer, every problem begins to
resemble a nail". - Abraham Maslow