[Cascavel-pm] Ler Arquivo

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Terça Maio 23 10:49:45 PDT 2006

Patty Silva wrote:
> Pessoal.. tenho um arquivo com diversas linhas.. so que quero ler tudo
> que comeca com (- TE), recuperando 4 COLUNA e a 5 e depois a outra linha
> de baixo tb :)
> Nao sei se fui clara..:) mas quem puder me ajudar,,
>
> agradeceria
>
> Obrigada
>
> Obs: Quero Recuperar as linhas ABAIXO de TE independente da quantidade

Patty,

Você tem certeza de que já não consegue resolver este tipo de problema
sozinha? Comece com um loop normal:

while (<>) {
    # ...
}

Verifique se a linha começa com "- TE":

while (<>) {
   if (/^- TE/) {
     # ...
   }
}

Esta é uma maneira.

Outra maneira mais "idiomática" é definir a variável $/ (input record
separator) com "- TE":

$/ = "- TE";
while (<>) {
    # ...
}

Nesse caso, ao invés de trabalhar linha por linha (ou seja, delimitadas
por "\n"), você pega blocos maiores, delimitados por "- TE".

Existem muitas maneiras de se fazer isso.

Depois você tem que extrair valores de uma linha. Você sabe qual é o
tipo de delimitação usada? Verificou se existe algum módulo que pode
ajudar? (http://search.cpan.org)

[]s

Nelson