[Cascavel-pm] RFC: Frameworks de Orientação a Objetos

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Sábado Maio 20 12:55:47 PDT 2006

Existem vários frameworks de orientação disponíveis no CPAN, uma busca
por 'Class' ou 'Object' retorna mais de 6 páginas de resultados, logo
não dá pra efetivamente experimentar com todos. Já experimentei vários
ao longo dos anos: Class::InsideOut, Object::InsideOut, Class::Base,
Class::Generate e uns q nem lembro o nome. Confesso q não fiquei muito
satisfeito não, só que também não fico satisfeito quando preciso
construir objetos na mão. Aí achei que seria um assunto interessante
pra discutir aqui. Depois da palestra do Schwartz sobre objetos
InsideOut eu me animei pra usar a estratégia, mas depois de trabalhar
bastante com ela pra entender os benefícios/malefícios, percebi que
começou a dar muito trabalho fazer na mão, aí parti pros modulos.
Então, qual a opinião de vocês sobre esses módulos: quais valem a pena
experimentar, porquê, o que oferecem de bom, quais os mais usados etc.