[Cascavel-pm] OFF: Revista Veja e o Software Livre

Quinta Maio 18 12:41:19 PDT 2006

On 5/18/06, Paulo - Mestral <admin em mestral.com.br> wrote:
> Quando a Microsoft estava ameaçando sucumbir pelo processo contra o monopólio
> do IE acionado pela Netscape, o presidente americano chamou pra conversa o
> Bil. Por que? No fim o processo acabou em pizza, com o sutil dedinho do
> governo americano. E agora a Microsoft com o apoio do governo americano, não
> tem mais medo e continua com práticas monopolista como o irremovível MSN,
> coletas de informações das máquinas declaradas nos contratos de licença do
> MNS, DirectX, MediaPlayer e IE (que ninguém lê), ...

Eu, particularmente, acho uma baboseira sem tamanho isso tudo.
Apesar de eu, normalmente, morrer de rir quando acontece alguma coisa
com a Microsoft como as sanções impostas pela União Européia, eu ainda
acho isso errado. Ninguém está forçando as pessoas a comprarem e/ou
utilizarem o Windows ou qualquer outro software da Microsoft. Existem
várias e várias alternativas disponíveis. O produto é da Microsoft e
ela deveria ter o direito de fazer o que bem entendesse com ele. Quem
não gostar, não compra - é simples. Se as pessoas escolhem utilizar o
Windows, deveriam arcar com as conseqüências.

> Podemos esperar contra o software livre filmes americanos, redes de TV como a
> Rede Globo, matérias em jornais, revistas, rádio...

Eu tentei exercitar minha capacidade imaginativa ao máximo, mas não
consegui imaginar um filme contra o software livre. Eu não posso
afirmar com certeza, mas a melhor idéia possível eu acredito ser um
documentário sobre o Bill Gates ou algo assim. ;-)

> Eu tento fazer minha parte a favor do software livre, tenho uma assistência
> técnica e instalo windows nas estações porque os clientes pedem, porem removo
> os atalhos para IE, MSN e Média Player e instalo Firefox, OpenOffice, Amsn e
> Winamp. Os servidores nem preciso dizer que são Linux.

Eu, particularmente, acredito que quem gosta de usar o MSN, merece
usar o MSN. Se é que você entendeu a profundidade desse comentário.
;-)

O mesmo vale para os outros citados e para computadores lotados de spyware.

> PS: Não tenho nada pessoal contra a Microsoft e o Windows mas a política
> monopolista e capitalista selvagem dessa empresa não me desce.

É complicado uma empresa sem uma política capitalista não ir à
falência (ou uma sociedade, extrapolando).

-Nilson Santos F. Jr.