[Cascavel-pm] OFF: Revista Veja e o Software Livre

Paulo - Mestral admin em mestral.com.br
Quinta Maio 18 12:28:24 PDT 2006

Se a Microsoft paga anúncios em sites e revistas de Linux, porque não pagar
para um reporter fazer uma lambança como esta? A Veja seria a revista ideal,
é contra o governo, e tem grande abrangência.
A Microsoft esta em pé de guerra contra o software livre faz tempo.
Quando o Lula assumiu, Bil Gates veio pessoalmente visita-lo. Por que?
Quando a Microsoft estava ameaçando sucumbir pelo processo contra o monopólio
do IE acionado pela Netscape, o presidente americano chamou pra conversa o
Bil. Por que? No fim o processo acabou em pizza, com o sutil dedinho do
governo americano. E agora a Microsoft com o apoio do governo americano, não
tem mais medo e continua com práticas monopolista como o irremovível MSN,
coletas de informações das máquinas declaradas nos contratos de licença do
MNS, DirectX, MediaPlayer e IE (que ninguém lê), ...
É de se esperar muito mais. Tanto o governo americano como a Microsoft tem
interesse no monopólio, é uma questão de dinheiro e poder.
Podemos esperar contra o software livre filmes americanos, redes de TV como a
Rede Globo, matérias em jornais, revistas, rádio...

Eu tento fazer minha parte a favor do software livre, tenho uma assistência
técnica e instalo windows nas estações porque os clientes pedem, porem removo
os atalhos para IE, MSN e Média Player e instalo Firefox, OpenOffice, Amsn e
Winamp. Os servidores nem preciso dizer que são Linux.
E catequiso os clientes dizendo que são softwares mais seguros, estáveis e sem
custo. Tem funcionado.

Como disse Gandi: "Primeiro eles nos ignoram, depois resolvem nos enfrentar,
ai então, ganhamos."

PS: Não tenho nada pessoal contra a Microsoft e o Windows mas a política
monopolista e capitalista selvagem dessa empresa não me desce.

Paulo Sant'Ana
Mestral Informática