[Cascavel-pm] OFF: Revista Veja e o Software Livre

Luis Motta Campos monsieur_champs em yahoo.com.br
Quinta Maio 18 08:21:17 PDT 2006

Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> Eu, particularmente, gosto da Veja por sua posição na "política tradicional".
>
> Mas qualquer um de seus artigos relacionados a tecnologia, de
> divulgação ou opinião, é superficial, mal-formulado e muitas errado -
> enfim, completamente terrível. Com o tempo aprendi que pra isso
> existem revistas especializadas e aprendi a simplesmente pular essas
> partes da revista. ;-)

   Ah, se todos os leitores de uma das entidades de formação de opinião
mais expressivos do Brasil fossem como você, Nilson... a gente teria de
arrumar outros veículos de comunicação para fazer o papel de formadores
de opinião, certamente...

   Infelizmente, a maior parte da população do Brasil lê e acredita
nestas barbáries de imprensa marrom. Isto, em algumas partes do mundo,
dá processo e eventualmente cassassão de registro do jornalista. Mas não
aqui. Apenas em lugares onde a imprensa não é vendida e influenciada por
lobbistas...

   Eu lamento muito ver este tipo de coisa acontecendo. Tenho vergonha
do governo brasileiro, e tenho vergonha da imprensa brasileira, que
permite que se escrevam barbáries de imprensa marrom como esta.