[Cascavel-pm] Bloquear arquivo

igor em izut.com igor em izut.com
Quarta Maio 17 04:38:17 PDT 2006

Solli,

Quoting Solli Honorio <shonorio em gmail.com>:

> Eu acho que existe alguma limitação nisto. O Alceu já colocou esta questão,
> e me parece que o Linux não tem suporte a lock de arquivo (pelo menos em
> forma nativa).

Pelo que me lembre do assunto, este tipo de locking não funciona se você
utilizar duas implementações diferentes. Lembro que o Alceu estava tentando
obter um lock de um arquivo do Samba, ou outro serviço de rede qualquer, e não
conseguia pois estavam utilizando chamadas diferentes.

Se o arquivo em questão for utilizado apenas pelo seu programa, e você utilizar
apenas flock, creio que irá funcionar sem problemas.

Acho que vale a pena procurar no histórico da lista.

Igor.