[Cascavel-pm] chpasswd.cgi

Thiago Felipe de Andrade ruffos em gmail.com
Quinta Maio 11 05:52:14 PDT 2006

pois é..., eu tenho que fazer isto pq minhas aplicações web ainda usam o
shadow e algumas já estão indo para ldap..., logo preciso que o usuário
atualize primeiro no shadow depois no ldap..., por isso que preciso usar uma
chamad de um script bash no cgi...

On 5/11/06, Luis Motta Campos <monsieur_champs em yahoo.com.br> wrote:

>    Vamos começar assim: se você está alterando senhas de um LDAP,
> deveria usar o Net::LDAP e não o bash...
>
>    Eu não recomendo em nada disponibilizar coisas para usuários que
> possam ter acesso a senhas internas do linux ou do LDAP sem a
> necessidade de um pouco de criptografia e uma boa dose de HTTPS, mas
> cada um é cada um. Se você consegue dormir com isso, bem.
>
>    Se precisar de mais ajuda, por favor me avisa. Eu estou mesmo para
> implementar um CGI que altere senhas num LDAP. Podemos fazer juntos.
>
>    Putamplexos!
> --
> [...]

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se  muitas vezes com as mesmas
coisas boas como se fosse a primeira vez.
(Friedrich Nietzsche)"