[Cascavel-pm] estudando perl

Sexta Maio 5 08:17:58 PDT 2006

--- fernando jorge ferreira <fernandojfo em gmail.com>
escreveu:

> Estudo na UNIVERSO Goiânia- GO, o curso  é  Internet
> e Rede de Computadores.
>
>    É um curso de dois anos voltado para
> administração de redes de
> computadores,.
> temos a linguagem perl como materia.

Qual a grade curricular que vocês tem?

> tenho que fazer um trabalho como o arquivo em anexo.
> a diferença é que como a vt tera que ser
> implementada no laboratorio da
> faculdade, entaum nao preciso me preoculpar  com
> duas  interfaces de redes
> . vai em anexos o  script que comecei  a fazer.

Eu espero que seu professor tenha ensinado o básico.
Eu nunca ouvi falar em PRIMA. O mais interessante que
notei é que ele é multiplataforma e tem documentação.
O ruim é essa licença de uso esquisita.

De qualquer forma, seu script não está usando nada de
biblitecas gráficas. Estou sem Linux aqui para testar
ele, mas já de cara notei duas coisas:

1 - Você não está usando as pragmas warnings e strict.
Use-as: isso vai salvar sua sanidade uma hora.

2 - Use o CPAN para recuperar informações das placas
de rede. Com certeza tem um módulo para fazer isso
para você, pronto para usar: não reinvente a roda a
menos que você queira fazer uma melhor. Eu não li em
nada nessa especificação que você não pode fazer isso.

Falando em especificação... evite anexos como PDF:
seria melhor você colar ela (já que é curta) no email.
Isso facilita quem quer usar o histórico da lista
depois (apesar de não termos uma ferramenta de busca
ainda).

Se você souber usar o VIM, recomendo dar uma lida
nesse artigo aqui:
http://sao-paulo.pm.org/papers/alceu/vim4perl/index.html

E fazer download do perl-support.vim e perl-tidy. Isso
vai ajudar você a programar melhor.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br