[Cascavel-pm] Interpretador interativo via web de Perl (protótipo)

Sexta Maio 5 07:13:22 PDT 2006

--- Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com>
escreveu:

> Todas as versões lançadas do FireFox são versões
> estáveis. Eu não
> estou dizendo que você tem que instalar alguma
> versão bizarra, vinda
> de uma revisão de ontem do repositório, que só
> compila um switch
> especial ou algo assim.

Quanto a isso eu concordo. Fazer o upgrade do Firefox
deixando de usar o repositório oficial não é tão
problemático assim (desconsiderando a necessidade de
eventuais bibliotecas). Não deve ser tão difícil
também criar um DEB para isso.

> Se as pessoas mantessem suas coisas atualizadas com
> as versões
> estáveis mais recentes, a vida de todos os
> desenvolvedores seria
> simplificada.

Opa... isso é quase utopia. Somos pagos para
resolvermos problemas: nem sempre vamos encontrar o
ambiente ideal e forçar o usuário a adotar mudanças
sempre é complicado.

> Se você compra um processador de computador de um
> ano atrás ele já é
> obsoleto. Na maioria das vezes, ele nem é fabricado
> mais. No Japão,
> para não ter a preocupação de problemas com carros
> obsoletos, existem
> legislação que torna praticamente inviável possuir
> um carro com mais
> de 2 anos de idade, devido à carga tributária que
> *aumenta* de acordo
> com a idade do veículo. Ao invés de pensar nos
> problemas gerados por
> falhas mecânicas, fosse simplesmente tira isso fora
> [...]

Acho que seria necessário pensar que público queremos
atingir com esse projeto: programadores experientes ou
gente que está começando a querer programar em algo?

Eu não vejo muita utilidade para esse "interpretador
interativo via web de Perl" (alguém poderia inventar
um nome mais curto?) para uma pessoa com um
conhecimento médio de informática além de ser um
brinquedo interessante: instalar ActivePerl ou Perl
via pacotes é algo muito simples de se fazer.

Se formos considerar o segundo grupo... quantas
pessoas possuem computadores de ponta no Brasil que
tenham processamento e memória para utilizar as
últimas novidades tecnológicas?

Que tal usarmos esse raio de MVC e fazer mais de uma
interface? Podemos criar interfaces usando AJAX,
Flash, applets Java ou tribofones xistonilizados...
desde que ofereçamos essas opções ao usuário.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net