[Cascavel-pm] [EAD-PERL] Re: Hands-on via web

Sexta Maio 5 05:46:54 PDT 2006

On 5/5/06, Luis Motta Campos <monsieur_champs em yahoo.com.br> wrote:
>    O que eu tenho em mente é oferecer alguma coisa que acompanhe as
> atualizações do perl e que possa ser ABERTO NA INTERNET. Isso é
> problema, e eu me recuso a trabalhar sem uma especificação mínima. É a
> única forma de rever o que aconteceu quando tivermos problemas (e vamos
> ter), e descobrir qual foi a porta que deixamos aberta.

Essa é uma das maravilhas do mundo atual: todas as pessoas podem fazer
algo que possa ser ABERTO NA INTERNET.

Existe um conceito muito utilizado hoje em dia e que cada vez ganha
mais força: rapid application development. Eu sugiro que *você* leia
um pouco sobre isso.

http://en.wikipedia.org/wiki/Rapid_application_development

Eu estou familiar o suficiente com especificações formais de
requisitos para saber que isso não se aplica. Mas, novamente, uma
outra maravilha do mundo atual é que a informação é amplamente
acessível e existem várias correntes de pensamento. Então, enquanto eu
acho que RAD é uma metodologia mais aplicável a essa situação, você
tem todo o direito de nem gostar da metodologia e preferir uma
aproximação tradicional.

Quando você está desenvolvendo uma aplicação corporativa para uma
grande empresa tradicional e etc, etc, etc uma especificação formal de
requisitos cai bem. Na verdade, você não vai conseguir vender nada sem
uma, nessas situações. Esse não é o caso, IMO. Eu acredito que existem
metodologias apropriadas para cada tipo de situação. Como eu disse
anteriormente: não é só porque você tem um martelo que tudo se torna
um prego.

-Nilson Santos F. Jr.