Re: [Cascavel-pm] Fwd: [PSL-Brasil] Pagar pra quê? Eu uso Linux!

Donato Azevedo donatoaz em gmail.com
Quinta Março 30 11:01:41 PST 2006

On 3/30/06, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> wrote:

> Bullshit.

concordo.
E ainda suspeito que esse sistema de suporte venha a funcionar...

> As pessoas compram a versão com Linux e instalam Windows pirata. Já vi
> isso várias e várias vezes com meus próprios olhos. Na verdade, eu
> nunca vi um usuário "leigo" sequer usando Linux, a não ser por
> obrigação (e.g. laboratórios de informática da universidade / colégio,
> etc).

confirmo. até mesmo em cursos como engenharia de controle ou
engenharia elétrica, onde eu esperava que houvessem usuários
interessados em linux, não ha esforço para a migração. Alguns
justificam que o Windows é tão gratuito quanto o linux (pirataria..) e
outros reclamam que não ha suporte a softwares de engenharia (mesmo
sem antes procurar saber se existem tais..)

> De qualquer forma... eu não consegui entender aonde Perl entraria
> nessa história toda.

Também concordo pois acho que o publico alvo do projeto são os:
"Usuários comuns, que realizam principalmente atividades como edição
de textos e e-mails, visualização de páginas web, imagens e slides e
comunicação via mensagens instantâneas (...)". Para tais pessoas, perl
é ingles para pérola...

Agora... por outro lado... se houvesse suporte do governo para
programas de capacitação de trabalhadores na área de TI (tipo um
telecurso 2000 para computação), aí sim poderíamos pensar em colocar
Perl no meio...