[Cascavel-pm] SMS

Donato Azevedo donatoaz em gmail.com
Terça Março 28 15:37:11 PST 2006

On 3/28/06, Breno G. de Oliveira <breno em clavis.com.br> wrote:
> Você pode ainda utilizar o framework WWW::SMS e brincar de GET/POST nos
> sites das operadoras nacionais que oferecem envio gratuito de SMS via
> web. Mas aí vai ter o trabalho de pedir ao usuário que autentique a
> "imagem-com-letras-esquisitas" que esses servicos retornam, ou tentar
> fazer isso de maneira automática e transparente (como, eu não sei).

O Nilson (membro da lista) comentou comigo ter desenvolvido algo
parecido com um "decifrador" para este tipo de imagens... ele comentou
que so funcionava em um web site especifico mas as vezes voce pode
utilizar o mesmo principio que ele para resolver seu problema..
mas..imho.. isso seria tomar o caminho dificil.

O mais simples, ao meu olhar de pre-engenheiro-hobista-sem_grana eu
faria o que ja disse: compra um nokia gsm dos mais baratos.. habilita
num pre pago e use a interface de entrada do celular (serial 9600 baud
rate) para enviar as mensagens...