[Cascavel-pm] Medir Consumo de Memoria com Threads

Joenio Marques joenio em gmail.com
Terça Março 28 07:52:51 PST 2006

Olá Monges,

Estou me aventurando na programação com threads e meu primeiro
problema após ter conseguido implementar minha solução é com o consumo
de memória.

Notei que a cada thread o consumo de memoria aumenta consideralvemente...
O que estou querendo é saber como eu posso medir quanto cada
estrutura(sub, hash, array, ref, etc...) do meu programa está
consumindo.

Exemplo: utilizando o top para medir o consumo de memoria meu sistema
chega a consumir 100mb e vai aumentando. Valor este que estou achando
absurdamente alto!

Portanto minha preocupação agora é saber se estou fazendo algo errado
e onde está o erro. Imagino que descobrir em que ponto meu programa
está consumindo mais memoria possa me dar uma luz.

Grato,
Joenio Marques
- Salvador Perl Mongers