[Cascavel-pm] Dados ficam truncados no MYSQL..

Brinde Storm - Steven Koch s.koch em brindestorm.com
Sexta Março 24 04:27:46 PST 2006

Valew pela ajuda...não expliquei completamento o funcionamento do sistema.

Mas para constar:
"Mas estou utilizando o metodo AJAX para enviar os dados ao script....então
este erro continuará acontecendo, pois este metodo converte os caracteres
especiais para ... Não me lembro o nome do formato... Mas de qualquer forma
o problema continua....para resolver tenho que enviar os dados usando o
metodo um POST/GET convencional."

Obrigado pela ajuda...pois agora estou utilizando binds_cols como mensionou
e ele faz as alterações dos caracteres "escapes" automaticamente.

Valew

-----Mensagem original-----
De: cascavel-pm-bounces+s.koch=brindestorm.com em pm.org
[mailto:cascavel-pm-bounces+s.koch=brindestorm.com em pm.org] Em nome de Marco
A P D'Andrade
Enviada: segunda-feira, 20 de Março de 2006 19:35
Para: Cascavel Perl Mongers
Assunto: Re: [Cascavel-pm] Dados ficam truncados no MYSQL..

Evite fazer sua query diretamente com o conteúdo...

Procure sempre utilizar bind_cols

$sth = $dbh->prepare("INSERT INTO tabela ( content ) VALUES ( ? )");
$sth->execute( $content );

Este habito evita possíveis sql_injections, evita problemas com quote de
dados ( tente inserir o content "Marco A P D'Andrade"...) dentre outros
motivos que não lembro agora ...

Sds,
Marco Antonio