[Cascavel-pm] Fechar o codigo para "prender" o usuario (era: Duvida no Perl Monks)

Brinde Storm - Steven Koch s.koch em brindestorm.com
Segunda Março 20 09:02:41 PST 2006

Pode sair do escopo da maillist, mas estou precisando de uma ajuda, já que o
script esta em Perl...derrepente podem me ajudar...

Tenho uma instrução simples de inserção de um conteudo HTML em uma tabela no
MYSQL.

Algo como: "INSERT INTO TABELA (content)VALUES('$content')"

Mas quando executo este comando ao dados ficam truncados no caracter #

Oque eu posso fazer para resolver este problema?

!Valew

-----Mensagem original-----
De: cascavel-pm-bounces+s.koch=brindestorm.com em pm.org
[mailto:cascavel-pm-bounces+s.koch=brindestorm.com em pm.org] Em nome de Nelson
Ferraz
Enviada: segunda-feira, 20 de Março de 2006 10:19
Para: Cascavel Perl Mongers
Assunto: [Cascavel-pm] Fechar o codigo para "prender" o usuario (era: Duvida
no Perl Monks)

(Eu mudei o subject para refletir o tema desta thread.)

Sob um angulo estritamente competitivo, a ideia de proteger seu codigo para
que clientes e concorrentes nao "roubem" sua propriedade intelectual, faz
sentido.

Isso faz sentido por que sua empresa esta' sendo pressionada por todos os
lados, por clientes, fornecedores, concorrentes, e que precisa se armar e se
proteger contra eles.

Esta e', pelo menos, a sabedoria convencional.

O Software Livre mudou isso completamente. Agora, voce nao e' mais capaz de
fazer um bom trabalho sem colaborar com os outros.

Voce ainda pode fechar o codigo para tentar prender seu usuario. Mas, em
ultima analise, o que vai prender ou nao o seu usuario e' a qualidade do seu
servico. Voce pode erguer barreiras contra a mudanca, usar formatos
proprietarios, e tudo isso vai funcionar ate' um certo ponto.

Mas isso tambem tem seus custos: enquanto voce luta para em proteger contra
tudo e todos, outros desenvolvedores estarao mais dispostos a colaborar,
usando formatos abertos, e criando ferramentas capazes de interoperar.

Talvez a versao 0.1 deles nao seja tao boa quanto a sua versao 1.0.
Mas eles continuam a colaborar. Clientes e concorrentes nao sao vistos como
inimigos, o codigo pode ser melhorado por todos. Nao importa se a sua
empresa tem centenas de funcionarios: rapidamente eles reunem um time muito
maior, melhor, e mais motivado do que o seu.

Quando eles lancam a versao 0.9, esta ja' e' significativamente melhor do
que o que voce tem a oferecer. E voce comeca a se perguntar, por que nao foi
voce quem comecou a liderar esta revolucao.

E o seu software, que um dia foi o mais avançado, transforma-se naquele
sistema legado que segura a sua empresa e te impede de avancar.