[Cascavel-pm] Duvida no Perl Monks

Quinta Março 16 09:37:43 PST 2006

haha

bom.. vamos la..

Processar blz.. eh solucao.. mas antes evitar que isso venha a acontecer doq
disponibilizar tudo para que isso aconteça.. fora que como saberei quem o
está fazendo? Uma vez o codigo fonte liberado nunca se vai saber quem o esta
distribuindo... a distribuição eh em PG.

Quando digo modificar o codigo nao digo ele corrigir.. e sim alterar os
dados de criação e layout e repassar como sendo um codigo desenvolvido por
ele.

A ideia de modificar sem ter que depender de mim é ótima.. mas por outro
lado quem garante que ele nao altere o logotipo e venda como sendo uma
implementação da sua empresa?

A questão do bom profissional nao eh aceita.. nao vem ao caso. ;)

Abraços,

Gabriel Vieira

- Membro Sociedade Perl Brasil
http://www.perl.org.br/
- dsgX Network Solutions
http://www.dsgX.org/
----- Original Message -----
From: "Nilson Santos Figueiredo Junior" <acid06 em gmail.com>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Thursday, March 16, 2006 2:23 PM
Subject: Re: [Cascavel-pm] Duvida no Perl Monks

On 3/16/06, Gabriel Vieira <gabriel.vieira em gmail.com> wrote:
> Bom.. disso um suposto cliente compra e repassa o codigo e vao vendendo a
> sua solucao.

Você o processa.

> Se ja ocorre pirataria e crackeamento com software nao livre.. imagina oq
> nao farao com uma solucao sua q vc simplesmente tem q entregar o condigo
> fonte junto.

Antes de mais nada: não é possível existgir pirataria de software
livre. Você está confundo código aberto com software livre.

Com o código fonte junto eles não farão exatamente nada a mais do que
fariam sem o mesmo, com a exceção de, talvez, modificar o programa
caso queiram, sem ter que depender de você (e esse desejo vem de uma
falha estritamente *sua*, caso venha a ocorrer).

> Existe solucoes que voce se sente seguro (como profissional) quando o
> codigo
> fonte nao eh distribuido.

Security through obscurity.

> Bom... tem gente que nao tem salario fixo e desenvolve sistemas...
> trabalha
> pra si desenvolvendo aplicações proprias que pretende vender e especificas
> pra clientes.
>
> Como ele vai se sustentar? :)

Sendo um bom profissional.

-Nilson Santos F. Jr.