[Cascavel-pm] Perl6 bootstrap

Quarta Março 8 09:18:50 PST 2006

On 3/8/06, Flavio S. Glock <fglock em gmail.com> wrote:
> Dentro desta "maratona", eu desenvolvi aquele compilador que foi
> publicado há mais ou menos 1 semana.
> No dia seguinte, eu descobri uma forma de fazer o bootstrap sem
> utilizar os tais hacks - e isto originou o programa atual: um pequeno
> compilador perl6 escrito em perl6.
> Algumas partes estão ainda em perl5, por pura falta de tempo de
> converter tudo, mas toda a gramática (Perl6Grammar) e rules
> (Perl6Rules) são escritos em perl6!

Estou impressionado com a rapidez do desenvolvimento.
Acho que esse tipo de atitude era realmente o que estava faltando no
projeto do Perl 6: chegar e fazer, sem delongas.

Parabéns.

Depois se eu tiver tempo eu tento dar alguma olhada no código, porque
em Perl eu poderia ajudar em alguma coisa, caso fosse necessário (mas
pelo visto, não é, você está indo muito bem na sua maratona ;-) ).

-Nilson Santos F. Jr.