[Cascavel-pm] Perl6 bootstrap

Quarta Março 8 06:41:44 PST 2006

Parabéns!

Fico besta em pensar na linguagem sendo compilada por ela mesma. Ficava
pensando onde o C arrumara 'suporte' pra se auto interpretar oO.
Onde foi que descobriu essa maneira?

Novamente.. parabéns!

Gabriel Vieira

- Membro Sociedade Perl Brasil
http://www.perl.org.br/
- dsgX Network Solutions
http://www.dsgX.org/
----- Original Message -----
From: "Flavio S. Glock" <fglock em gmail.com>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Wednesday, March 08, 2006 11:30 AM
Subject: [Cascavel-pm] Perl6 bootstrap

Como vocês devem ter ouvido falar, um dos objetivos do Perl 6 é ser
escrito utilizando ele mesmo.
Há umas 3 semanas eu comecei a trabalhar em um subprojeto do Pugs que
visa "recomeçar do zero" e ver onde é possível chegar - até o dia 1 de
abril!
Dentro desta "maratona", eu desenvolvi aquele compilador que foi
publicado há mais ou menos 1 semana.
Depois disso, discuti várias vezes com o Larry Wall, Audrey e outros
desenvolvedores, sobre os caminhos a seguir. Há uns dois dias, foi
proposto abandonar a idéia de fazer um sistema puro (sem hacks) e
partir para implementar rapidamente o bootstrap (perl6 escrito em
perl6)
No dia seguinte, eu descobri uma forma de fazer o bootstrap sem
utilizar os tais hacks - e isto originou o programa atual: um pequeno
compilador perl6 escrito em perl6.
Algumas partes estão ainda em perl5, por pura falta de tempo de
converter tudo, mas toda a gramática (Perl6Grammar) e rules
(Perl6Rules) são escritos em perl6!

http://svn.openfoundry.org/pugs/misc/pX/Common/lrep/README

- Flavio S. Glock