[Cascavel-pm] TRADUCAO: dica de link

Segunda Março 6 13:16:42 PST 2006

pq nao corrigir a falha? ;)

Não é questão de ser patriota.. é de fazer a coisa direito :)

Gabriel Vieira

- Membro Sociedade Perl Brasil
http://www.perl.org.br/
- dsgX Network Solutions
http://www.dsgX.org/
----- Original Message -----
From: ""Er Galvão Abbott - PortoAlegre.pm"" <pmpoa em galvao.eti.br>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Monday, March 06, 2006 6:12 PM
Subject: Re: [Cascavel-pm] TRADUCAO: dica de link

Olha, pessoal, acho que estão exagerando...

"Debugar", "bug", "startar", "rebootar", etc... são neologismos criados
a partir de termos em inglês.

Esses neologismos, gostem ou não, fazem parte do vocabulário de qualquer
profissional de TI. Ou vocês vão me dizer que quando vocês vão consertar
um bug vocês chegam pro chefe de vocês e dizem que vocês vão "aplicar um
remendo no inseto"?

Não adianta traduzir tudo para se tornar um autêntico patriota. Nosso
público-alvo é composto de PROGRAMADORES e PROFISSIONAIS DA ÁREA,
portanto tenhamos bom-senso.

De nada adianta ser patriota, perder o foco, e criar um texto que seja
mais hermético do que o documento original...

Abraços,

Galvão