[Cascavel-pm] Duvida variavel de ambiente

Patty Silva ptfzs em yahoo.com.br
Quarta Junho 28 12:21:32 PDT 2006

é.. eu acho que vou ter que continuar com o shell msm.. pq dentro do programa que chamo eu rodo um .exe que precisa da variavel de ambiente definida..
 :)

 Obrigda

Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> escreveu: On 6/28/06, Patty Silva
 wrote:
>  Como eu poderia fazer isso so em PERL???

Em Perl [1], você poderia fazer assim:

  $ENV{TESTE} = "$ENV{HOME}/teste";

Note que variáveis de ambiente têm escopo definido e, portanto, apenas
o processo atual e processos filhos irão ver essas variáveis de
ambiente com esses valores.

[1] de perlfaq1: "...never write "PERL", because perl is not an
acronym, apocryphal folklore and post-facto expansions
notwithstanding."

-Nilson Santos F. Jr.