[Cascavel-pm] O que não entendo eu deleto

Luis Motta Campos monsieur_champs em yahoo.com.br
Quarta Junho 28 04:28:03 PDT 2006

cleber gomes da silva wrote:
> ola.

  Olá, Cleber.

  Seja muito bem-vindo à lista de discussão dos Perl Mongers de
Cascavel-PR. Esta é, por razões históricas, a lista de discussão de Perl
utilizada para centralizar o tráfego do Brasil inteiro.

  Existem listas regionais, menos movimentadas e com pessoas
geograficamente mais próximas de você. Talvez você deva se informar.
Estas pessoas costumam se encontrar para "fazer social", e conhecer umas
às outras - uma grande oportunidade de manter contatos profissionais
diferentes dos que você deve ter até agora.

> eu não tenho a minima idéia de quem voces são,

  Somos basicamente um grupo de usuários.

  A lista de discussão é um programa que recebe emails e manda emails
para os "inscritos" na lista. E também é o "gestor" da lista, que
"inscreve" e "desinscreve" pessoas da lista, automaticamente, sempre sob
requisição explícita do interessado.

  Eu recomendo que você leia os seguintes websites para saber mais sobre
o grupo dos Perl Mongers:

  http://cascavel.pm.org/
  http://brasil.pm.org/
  http://www.pm.org/ (em inglês)

> claro me interesso pelo assunto

  Falamos da mesma coisa? Esta é uma lista de suporte da linguagem Perl.
  Resolvemos problemas uns dos outros e respondemos perguntas a pessoas
que já sabem alguma coisa da linguagem.

  Isso não impede você de participar, de forma alguma. Apenas requer que
você tenha um pouco mais de paciência e faça suas perguntas sem se
importar muito com as perguntas dos outros.

  Todo mundo é bem-vindo à lista. Sinta-se à vontade, esta é o lugar
certo na Internet se você se interessa pela linguagem perl.

> apesar de eu ser um leigo em materia de informatica,sei apenas o
> basico, eu recebo varioas emails, sobre varios assuntos que
> desconheço, eu gostaria ja que estou recebebendo tais emails, que
> voces fossem mais claros e simplificassem esse conhecimento, pessoas
> com um nivel mais baixo nessa linguagem poderia compartilhar com
> voces este conhecimento que é de grande utilidade, mais de dificil
> compreensão, para quem não trabalha na area, ou tem pouco tempo para
> entender este tipo especifico de linguagem.

  Pelo que eu entendi, Cleber, me parece que você não sabe que está
inscrito numa lista de discussão. Me parece que você nem mesmo sabe o
que é uma lista de discussão.

  Por favor leia isto para aprender o que é uma lista de discussão:

  http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_discuss%C3%A3o

  Infelizmente, não damos aulas de perl por aqui. As pessoas têm
problemas específicos e perguntam o que elas estão com dificuldade em
aprender por conta própria.

  Claro, existem livros em vários formatos, e páginas da Web que
lecionam perl. Infelizmente, muitas delas estão em inglês e eu não sei
quanto inglês você sabe. Aqui tem algumas:

  http://en.wikipedia.org/wiki/Perl
  http://books.perl.org/
  http://www.tpj.com/
  http://www.perlmonks.org/

  E eu tenho certeza de que muitos dos seus colegas de lista têm seus
próprios websites preferidos para aprender Perl. Existem livros também,
muitos deles em português, que podem ser utilizados para esta finalidade.

> Eu ficaria muito agradecido se voces continuassemmandando emails,
> mais com linguagem acessivel, caso contrario eu só poderei exclui-los
> como tenho feito até o momento, por não entender os assuntos que
> voces discutem. até o momento:obrigado

  Bom, vamos revisar o que a gente viu até agora:

  1. Você recebe muitos emails por que está numa lista de discussão.
  2. Você é bem-vindo se quiser continuar por aqui, e livre para se
desinscrever da lista se preferir. E ainda pode voltar sempre que desejar.
  3. A lista de discussão congrega um grupo de usuários.
  4. Grupos de usuários são pessoas que usam as mesmas ferramentas e se
ajudam mútuamente, além de manter contatos profissionais.
  5. Não é possível, infelizmente, ensinar Perl por aqui. É preciso que
você aprenda por outros meios.
  6. Todo mundo aqui pode ajudar você a começar a aprender.
  7. Eu sou um dos moderadores desta lista, e, a pesar de ser conhecido
como Ogre [Nota 1], às vezes recebo bem os novatos.

  [Nota 1]: Não sabe o que é um Ogre? Aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Image:Screenshot_of_the_character_Shrek_from_film_Shrek_2.jpg

  Mais uma vez, putamplexos!