[Cascavel-pm] como identificar o Sistema Operacional

Terça Junho 27 07:07:34 PDT 2006

--- fernandolouis em terra.com.br escreveu:

> Será que isso retorna 100% correto o sistema
> operacional? Se for windows,
> informa windows e se for linux informa linux?

Nunca é 100%: é muito fácil alterar o user-agent de um
browser. O Mozilla permite essa configuração. Um
servidor proxy também pode fazer isso.

> Alguém pode me informar como retorna se o sistema
> operacional (do cliente
> web) for linux?

Tente procurar na internet por uma lista das tags
USER-AGENT fornecidas. Mas geralmente usar uma
expressão regular marcando Linux (e suas variantes)
resolve.

Você deve criar no seu sistema um procedimento de
reserva caso você não consiga identificar o SO para
evitar problemas.

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br