[Cascavel-pm] Criando formularios formatados

Segunda Junho 26 13:31:06 PDT 2006

--- Patty Silva <ptfzs em yahoo.com.br> escreveu:

> Gerar relatorio pre-formatado.. nao eh para web..
>  Achei exemplos utilizando format.. acho que resolvo
> meu problema ?)

Olha... usar format para fazer relatórios é bastante
antiquado... mas Cobol também é e continua sendo muito
útil até hoje.

Avalie se os recursos do format resolvem seu problema
elegantemente e se seu programa não precisará de novos
recursos no futuro... quase sempre um relatório em
HTML será mais atraente para o usuário final (exceto,
é claro, que o aplicativo vá trabalhar exclusivamente
em modo texto).

Se você quiser usar um relatório em HTML... considere
usar um dos diversos templates existentes para esse
fim (eu particularmente gosto do HTML::Template).

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net