[Cascavel-pm] dúvidas com relação ao Maypole (e Class::DBI e Template Toolkit)

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Segunda Junho 26 12:49:43 PDT 2006

On 6/26/06, Alceu R. de Freitas Jr. <glasswalk3r em yahoo.com.br> wrote:
> Olá monges,
>
> Estou precisando escrever uma aplicação web simples,
> com aquele velho acesso de select/update/delete...
> andei olhando por aí e o Maypole parece ser perfeito
> para isso.
>
> No entanto, pelos artigos que eu vi publicados o uso
> de Template Toolkit e Class::DBI é grande: minha
> dúvida é, quanto eu tenho que saber sobre esses
> módulos para usar o Maypole? O básico? Tudo?

Pra aplicações CRUD é tiro e queda, não precisa saber quase nada de TT
nem de CDBI jah q ele vem com templates padrão
(http://search.cpan.org/~teejay/Maypole-2.11_pre3/lib/Maypole/Model/CDBI.pm)
e usa CDBI::Loader
(http://search.cpan.org/~teejay/Maypole-2.11_pre3/lib/Maypole/Manual/StandardTemplates.pod)
para configurar e carregar as classes do bancos de dados
automaticamente.
Minha primeira aplicação Maypole foi feita seguindo o tutorial,
substituindo o banco de dados e fazendo algumas modificações mínimas
na configuração.