[Cascavel-pm] Class DBI

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Segunda Junho 26 12:17:04 PDT 2006

On 6/26/06, tnas <nascimenthiago em gmail.com> wrote:
> Olá,
>
> Estou usando a Class::DBI para acessar o MySQL. Porém preciso efetuar
> duas consultas distintas. O problema é que para acessar os métodos da
> classe eu uso a variável __PACKAGE__ e isto está fazendo com que uma
> consulta interfira na outra.

Tem certeza que é isso mesmo que está fazendo uma consulta interferir na outra?

> Mais especificamente, as colunas que eu defino para uma consulta estão
> sendo vistas pela outra consulta.

Não tá dando pra entender bem o que você quis dizer com isso, me
parece que você está confundindo consulta com mapemento tabela <->
classe. Usando Class::DBI, as consultas são realizadas
transparentemente quando você invoca os métodos adequados em cima de
uma tabela mapeada para uma classe (retrieve, search, etc). Esses
métodos vão retornar instâncias da classe representando a tabela sobre
a qual a consulta foi realizada, populados com os dados retornados
pela consulta. Os acessores, e consequentemente os dados de todas as
colunas da tabela (que você declarou quando criou a classe) sempre vão
estar disponíveis.