[Cascavel-pm] Comando cat | wc -l

Vinicius Alves perl em atechs.com.br
Domingo Junho 25 07:00:00 PDT 2006

Patty,

A função system() não retorna nada. Se quiser retorno, use

$count=`cat $file | wc -l`; # com crases

Como já foi dito, o comando cat mostra em STDOUT o conteúdo de um ou mais arquivos (conCATenados). A contagem fica por conta do comando wc (word count) que, com a opção -l conta as linhas.

Apesar de eu não recomendar chamadas ao sistema, às vezes são necessárias.

Vinicius
  ----- Original Message -----
  From: Patty Silva
  To: Cascavel Perl Mongers
  Sent: Friday, June 23, 2006 4:23 PM
  Subject: Re: [Cascavel-pm] Comando cat | wc -l

Ai.. esta +- assim:open (File, "$file") or die $!$count=system('cat $file | wc
 -l');// ESSE system imprime na tela.. e nao atrivbui a variavel..// Eu quero que conte antes de entrar no whilewhile (my $line = <File>){}

  oks?? Obrigada

  Igor Sutton Lopes <igor.sutton em gmail.com> escreveu:
    Patty Silva writes:

    Cadê seu código inicial?

    > Pessoal.. qual comando do perl substitui o cat (contar quantas linhas
    > possui no arquivo). Eu preciso contar a quantidade de linhas mas nao
    > pode ser contagem linha a linha.. pois preciso da quantidade antes da
    > contagem linha linha acabar.. por isso pensei no cat | wc -l
    >
    > Obrigada

  Yahoo! Search
  Música para ver e ouvir: You're Beautiful, do James Blunt