[Cascavel-pm] como identificar o Sistema Operacional

Sexta Junho 23 05:49:15 PDT 2006

--- Luis Motta Campos <monsieur_champs em yahoo.com.br>
escreveu:

> operacional remoto, caso
> faça o que você quer.

> utilizando Perl para
> página:

> forem feitas ;)
>
>   Hum. Isto está telepático... eu acabei de mandar
> uma mensagem como
> esta para a lista... talvez eu devesse ler mais
> mensagens antes de
> postar... ;-)

Bem... não seria o caso de avisar nosso monge perdido
a procurar informações no cabeçalho HTTP das
requisições feitas para o servidor? O campo
interessante seria HTTP_USER_AGENT: vale lembrar que o
browser só informa isso se ele estiver afim.

Algumas referências:
http://search.cpan.org/~lds/CGI.pm-3.20/CGI.pm#FETCHING_ENVIRONMENT_VARIABLES
http://search.cpan.org/author/GAAS/libwww-perl-5.805/lib/LWP/UserAgent.pm

[]'s