[Cascavel-pm] Manipulando arquivos com o Perl

Luis Motta Campos monsieur_champs em yahoo.com.br
Quarta Junho 21 05:05:15 PDT 2006

Murilo Opsfelder Araújo wrote:
> Olá pessoal da lista,
>

> ouvi rumores que a linguagem Perl é ótima para editar arquivos texto.
> Com tratamento de expressões regulares e tudo mais. Já vou logo
> dizendo que sou um leigo em Perl, mas conheço (=tenho noção) outras
> linguagens.
>
> Quem conhece o arquivo de configuração do Sendmail, o sendmail.cf,
> sabe como é chato para editar suas regras com caracteres especiais e
> tudo mais.
>
> Gostaria que me indicassem o caminho das pedras para manipulação de
> arquivos textos, expressões regulares, etc.

  Pode começar com a man page, no linux: "perldoc perlre".
  Também existe um livro da O'Reilly que trata do assunto. É o
"Mastering Regular Expressions", que trata de muitos sabores diferentes
de expressões regulares a fundo, inclusive o do Perl.

> Na lista há arquivos postados para download? Se não, onde posso pegar alguns?

  Eu não entendi o que você procura. A lista tem arquivo de mensagens
online, se é o que você quer. Caso não seja isso, acho que precisa
explicar melhor...

  BTW, os archives da lista estão em http://cascavel.pm.org/

> Muito obrigado e abraços á todos!

  Seja muito bem vindo e espero que continue conosco por bastante tempo!