[Cascavel-pm] Enviar pacotes icmp

breno em clavis.com.br breno em clavis.com.br
Terça Junho 13 20:45:38 PDT 2006

Olá Iberê,

pode especificar um pouco mais o "não deu certo"? Ele gerou alguma mensagem de erro?
algum warning? O código não acusou problemas mas o pacote não foi enviado?

Posso estar falando besteira, mas tenho dois comentários que talvez possam te ajudar:

1) não deveria ser PF_INET ao invés de AF_INET?

2) a sintaxe do send() pra icmp não é send(FH, $pacote, 0, $endereco)? onde $pacote é a
mensagem a ser enviada (dentro da estrutura do protocolo ICMP) e $endereco é tal que:
$endereco = sockaddr_in(0, $ip); ?

espero ter ajudado  ;-)

[]s

breno