[Cascavel-pm] Expressao Regular

Patty Silva ptfzs em yahoo.com.br
Terça Julho 18 07:42:18 PDT 2006

Realmente :)

Perfeito Adriano..
Obrigada

Adriano Ferreira <a.r.ferreira em gmail.com> escreveu: On 7/18/06, Patty Silva
 wrote:
>  Ai funcionou.. nao sei se eh a melhor solucao :)

There is more than way to do it.

>  obs: sempre ira ser teste_A

De maneira geral, acho preferível as abordagens que podem dar certo
mesmo se você mudar um pouco os detalhes. Quando você apresentou o
problema para o qual você procurava uma solução, você disse "preciso
recuperar somente os ultimos 4 digitos do arquivo". Quer dizer, acho
que não é necessário fazer hipótese alguma sobre o que NÃO faz parte
dos últimos 4 dígitos do arquivo. Por isso a solução que sugeri:

    $file =~ /(\d{4})\.TXT$/;
    print "os ultimos 4 digitos: $1\n";

que também não se preocupa em arrancar o ".TXT" com uma substituição
(s//). Deste jeito, funciona para entradas como

   $file = 'teste_A1202012.TXT';
   $file = 'BOO2892.TXT';
   $file = 'splash_splish_0000.TXT';

e você ainda pode tornar a extensão mais genérica ("." seguido de
qualquer coisa que não é ".").